Blog

5 Dicas de como escolher a cor certa para a sua festa de 15 anos

Todas as meninas que estão a caminho de realizar o tão esperado sonho do seu debut, vivem pensando em todos os detalhes que vão além das atrações para festa de 15 anos.

Vamos falar um pouco sobre Decorações para 15 anos?

Esse é um assunto é muito aguardado, principalmente por ser a base da sua festa, então separamos algumas dicas para você que já está planejando a sua festa de 15 anos.

Dica 1- Temática

Antes de tudo o primeiro passo é a escolha do tema da sua festa, entre diferentes temas, você pode começar definindo qual melhor estilo te representa: Clássico, Romântico ou moderno.

Após escolher seu estilo ideal, veja quais são as cores predominantes desse tema.

2- Harmonização

Para começar a organizar sua decoração você pode pesquisar quais cores harmonizam entre si, uma dica interessante é pesquisar por paletas de cores.

É importante que você tenha uma paleta de cores bem definida.

Nesta paleta você terá desde os tons claros, médios e escuros que você poderá usar na sua festa para que tudo fique equilibrado.

Veja um exemplo abaixo:

Paleta Rosa para festa de 15 anos

3- Máximo de cores

No momento de montar sua decoração, é muito importante que você tenha pelo menos quatro cores, elas vão ser a primeira etapa para escolher os detalhes da decoração.

Então escolha 4 cores, duas cores para serem sua base e outras duas para serem complementares.

4- Lugar da festa

O local de realização do evento diz muito para você, ele será o ponto de partida para montar as cores do seu evento, para eventos em ambiente fechado é interessante você explorar cores mais fortes, pastéis e também cores suaves.

5- Tom base

Após sua paleta de cores ficar pronta e bem definida você escolhe um tom de cor como base, você deve portanto incluir ao máximo este tom na maioria dos itens decorativos.

E aí, curtiu as dicas? Pronta para escolher as cores da sua festa? Conta para nós!


3 Dicas para você escolher o vestido de 15 anos perfeito

Celebrar a festa de debutante é apenas o começo de uma nova fase da sua vida. E para comemorar uma festa incrível preparamos 3 dicas para você escolher o vestido perfeito para sua festa.

3 Dicas para você escolher o vestido de 15 anos perfeito

  1. Escolha um modelo confortável

Na hora de decidir o vestido, é preciso pensar que a sua festa vai durar a noite toda e que além de se divertir você deve estar confortável. Para que seu vestido fique perfeito, observe seu biotipo e escolha aquele modelo que favorece seu corpo!

2. Escolha o vestido de acordo com a paleta de cores da sua festa

Antes de tudo, é importante escolher o vestido e a decoração da festa de 15 anos de acordo com o que combina mais com a personalidade da debutante. Você pode escolher entre 4 tons cores da paleta de cores da sua festa.

3. Quantidade de vestidos

Normalmente as debutantes usam um vestido para recepção dos convidados, o segundo para valsa e o último para aproveitar a pista de dança. Por isso vale novamente relembrar, pense no conforto na hora de escolher o seu vestido.

Além disso, você pode estar combinando também acessórios de acordo com o modelo do seu vestido, mas vai uma dica  será o modelo do seu vestido que irá determinar que joias usar.

 

Agora, se quiser a ajuda de profissionais especializados em realizar sonhos e ter uma festa perfeita, entre em contato conosco agora mesmo!


Decoração romântica para 15 anos

Planejar uma festa de 15 anos é um momento mágico e o que é mais emocionante do que preparar toda a decoração, não é mesmo?

Pensando nisso selecionamos dicas incríveis para você ter uma festa incrível e deslumbrante!

Antes de tudo, é importante escolher a decoração da festa de 15 anos de acordo com o que combina mais com a personalidade da debutante.

Neste artigo separamos 4 dicas para decoração de 15 anos romântico

Quando falamos em quinze anos o estilo romântico faz parte da decoração clássica. Vamos te ajudar a ter uma decoração clássica, atual e sofisticada.

Para aniversário de 15 anos com tema romântico temos decorações que combinam paletas de cores que se iniciam do rosa até o vermelho mais intenso, além disso, é possível usar tons de dourado, prata e cristais.

1- Decoração com diferentes tons de vermelho, branco e dourado

A primeira paleta de cores que vamos apresentar tem o estilo romântico sofisticado, encontramos tons de vermelho alizarina, dourado, branco e salmão.

2 – Decoração com diferentes tons de rosa

Nesta segunda paleta de cores temos uma decoração moderna, os tons de rosa escolhidos seguem a linha romântica com o toque de sofisticação do dourado e branco.

Uma dica bem interessante é combinar diferentes tonalidades de rosa como rosa puce, tea rose, rosa cerise para um melhor destaque na decoração.

3- Decoração com tons de branco e dourado

Se você quer uma decoração mais sofisticada, uma boa dica é utilizar tons de dourado com branco, esta combinação deixa o ambiente extremamente luxuoso, glamouroso e sofisticado.

Para completar a decoração, uma boa dica é investir em mesas com arranjos florais e castiçais clássicos é uma ótima estratégia para tornar o ambiente ainda mais atrativo

4- Decoração Multi color

Se você gosta de tons mais animados é possível usar cores em conjunto diferentes tonalidades de prata e dourado, a combinação fica sofisticada e moderna.

 

Definitivamente é possível  explorar a criativamente e montar combinações diferenciadas, aqui na Versatilly temos toda assessoria completa para você ter uma decoração incrível.


Festa de 15 anos: Quando começar a planejar

Planejar e organizar uma festa de 15 anos pode ser muito mais fácil do que você imagina! 

Acima de tudo, é muito importante que quem busca realizar uma festa de quinze anos, comece a organizar tudo com um certo tempo de antecedência. Neste artigo vou te ensinar passo a passo para planejar um evento incrível.

Primeiramente você deve começar a planejar de dois anos a um ano antes de seu evento, isso porque você vai ter um controle melhor de cada etapa.

Dois anos antes do evento:

Muitas pessoas não tem ideia por onde começar, mas aqui vai o primeiro passo, antes de mais nada, você precisa começar a escolher a data que deseja realizar o seu evento.

Embora pareça simples, existem algumas coisas para observar como por exemplo, se vai cair em algum feriado.

Como escolher a data perfeita:

  1. Pesquise em um calendário que tenha os feriados escritos;
  2. Liste mais de duas opções de data, isso é importante para o momento de confirmar presença de convidados.

Escolhendo o local:

O segundo passo é a escolha do local, neste período de dois anos antes, é muito importante iniciar a procura pela casa de festa, é importante para verificar a disponibilidade data do seu evento.

Orçamento:

O terceiro passo é definir o orçamento para o evento, nesta etapa você precisa começar a definir alguns pontos como, a quantidade aproximada de convidados e qual é a quantidade que deseja investir.

Uma dica importante é, guardar uma quantia mensal assim que iniciar o planejamento do evento. Isso garante não apenas a segurança econômica, como também a possibilidade de investir mais no evento.

O interessante é que a casa de festa pode oferecer mais possibilidades para você pagar o evento com muito mais calma.

Um ano antes do evento

Na fase de um ano antes do evento, você já inicia o planejamento de alguns serviços com a casa de festas, entre eles o buffet e decoração já podem ser organizados.

Você pode começar a definir:

  • Os temas da festa (Decoração do salão, organização das mesas e demais detalhes)
  • Drinques para festa (Com e sem álcool);
  • Foto e filmagem do evento.

Seis à quatro meses antes do evento

Ao chegar os seis meses para o evento é o momento de iniciar a busca por itens essenciais da sua festa, entre eles temos serviços essenciais como cabeleireiro e uma maquiadora, a escolha do vestido, sapatos e acessórios, e nesta etapa também será realizada a primeira prova do vestido e maquiagem.

Os próximos passos são:

  • Envio de convites e confirmação de convidados;
  • A escolha do convite este é o momento para definir designer e formato (físico ou digital) e também a mensagem que vai ser enviada nele;
  • Escolha do book de fotos;
  • Escolha da trilha sonora da festa também pode ser planejada nesta etapa;
  • Definição de atrações do evento como o DJ, Robô de Led, Jogos digitais ( Realidade virtual), Cabine de fotos,A aparição de um artista e etc;

Um à dois meses antes de eventos

Chegando cada vez mais perto da data é o momento de preparar os detalhes finais, sendo assim nesta etapa é feito o envio  do save the date aos convidados, A entrega dos convites, além disso são também realizados:

  • Segunda prova do vestido da debutante e das amigas que participará da dança;
  • Seleção de depoimentos e homenagens para apresentação;
  • Escolha das lembranças da festa.

Saiba que algumas casas de festas dispõem de serviços de organizadores de eventos, isto facilita no momento da preparação da festa.

Gostou destas dicas e quer começar a planejar o seu evento? Fale agora com nossa assessora e conheça mais sobre a consultoria especializada Versatilly.


Festa de 15 anos: Primeiros passos para realizar sua festa

Quer fazer uma festa de 15 anos? Confira nosso passo a passo completo da debutante para você ter uma festa completa de sucesso.

Ter uma festa de 15 anos é o sonho de muitas meninas, essa é uma passagem única e importante da vida.

A comemoração desta nova fase é repleta de criatividade, atualmente as festas vão desde a celebração tradicional até uma  celebração temática e totalmente personalizada deixando tudo com o jeito da debutante.

Organizar uma festa de 15 anos de pode ser uma tarefa cheia de itens e detalhes para cuidar, mas com esse passo a passo você vai conseguir facilmente ter uma festa perfeita!

Como organizar uma festa de 15 anos:

1. Planejamento com antecedência

Antes de tudo você deve marcar a data do evento e escolher a casa de eventos com antecedência, o mais indicado é que seja escolhido um ano antes, porque é o melhor momento para começar a organizar o seu evento.

2. Orçamento

Definir um orçamento para sua festa é o primeiro passo, e para isso você pode organizar mensalmente qual o custo de cada elemento de sua festa e a quantidade que você deve começar a investir.

Preparamos um planner financeiro super incrível para você começar a se organizar financeiramente para sua festa de 15 anos, clique e baixe:

3. Roteiro da festa

Para ter uma festa perfeita do início ao fim devemos planejar um cronograma do evento, existem muitos detalhes que precisam ser pensados como:

  1. A Entrada da debutante;
  2. A valsa com o pai, príncipe e familiares próximos;
  3. A valsa com os 15 casais, cada um representando um ano da vida da aniversariante;
  4. As homenagens e lembranças da debutante;
  5. A hora do Parabéns;
  6. Abertura da festa para a balada.

E para isso ter um planejador de eventos te auxiliando é essencial, pensando nisso aqui na versatilly você conta com esse serviço já incluso, isso facilita todo este processo de cronograma do evento.

4. Decoração da festa

O momento de escolher a decoração da festa é de fato o mais empolgante, não é mesmo?

E é cada vez mais comum encontrar temas criativos e diferentes, muitas debutantes optam pelo tema voltado para princesas e algum dos temas que estão em alta são:

  • Bela e a Fera
  • Aladdin
  • Cinderela
  • Rapunzel ( Enrolados)

Os temas para 15 anos são cada vez mais diversificados o tradicional, floral, victoria secret, tomorrow land,entre outros estão super em alta, confira alguns deles:

Youtuber Lorrayne Oliveira Festa de 16 anos Victoria Secret

5. Escolha do vestido

A escolha do vestido é sem dúvida um momento mágico, você pode escolher seu vestido a partir do tema da sua festa ou dos modelos que estão em alta, o designer deve ser escolhido de acordo com a personalidade da debutante.

6. Lista de convidados

Na hora de escolher os convidados é sempre importante ter uma base de quantas pessoas você quer convidar, para ajudar você a definir quem convidar aqui vai uma dica de pessoas que não podem faltar na sua lista:

  • Familiares: É ideal convidar os parentes de primeiro grau e aqueles que são mais íntimos. Convidar tios e tias, primos, avós, madrinhas de batismo é super importante, esse é o evento ideal para reencontrar e matar a saudade de que amamos tanto!

 

  • Amigos: Certamente você pode convidar seus melhores amigos de infância, amigos da escola, a ideia é convidar pessoas que você tenha mais intimidade e afinidade.

7. Convites para 15 anos

Hoje em dia com a internet é muito comum receber convites digitais, eles são super práticos, mas isso não significa que o convite impresso saiu de moda! Muito pelo contrário, você pode escolher por lindos modelos de convites impressos.

8. Escolha do cardápio

O cardápio é uma das partes mais deliciosa da festa, por isso é importante você escolher o buffet que combina mais com seu estilo, é possível encontrar desde comidas gourmet até comidas para o paladar teen.

9. Bebidas

Você pode escolher se em sua festa terá ou não bebidas alcoólicas e até mesmo se terá os dois tipos de bebida, você deve optar por serviços que tem a opção de escolha de drinks com e sem álcool.

10. Escolhendo a playlist e Atração especial

Quando o assunto é música escolher um DJ é uma opção perfeita, você pode preparar uma playlist com suas músicas favoritas, escolher uma playlist com as top 100 mais tocadas e ainda tem a opção de montar juntamente com seus familiares e amigos uma playlist personalizada para sua festa, e garantir que todos curtam junto com você.

11. Atração especial

Quando o assunto é atração especial muitas debutantes optam por escolher bandas, artistas para deixar os convidados entretidos, mas existem muitas opções de atrações especial como:

  • Robô de Led;
  • Jogos digitais ( Realidade virtual);
  • Cabine de fotos;
  • A aparição de um artista;
  • Caricaturistas;
  • Maquiagem;
  • Carrinho de sorvete;
  • Stand-up

Abuse da sua criatividade na hora da escolha de atração para sua festa, você pode escolher uma ou duas para sua festa.

12. Lembrancinhas

As lembrancinhas fazem parte da recordação que os convidados terá da sua festa e pensando nisso aqui vai algumas dicas de lembrancinhas super criativas:

  • Garrafinhas personalizadas;
  • Chinelos personalizados;
  • Esmaltes personalizados;
  • Caixa personalizada com doces;
  • Carregador portátil personalizado;
  • Porta fotos personalizado;
  • Porta recados personalizado;

Agora, se quiser a ajuda de profissionais especializados em realizar sonhos e ter uma festa perfeita, entre em contato conosco agora mesmo!


1
Nós podemos te ajudar!
Oi!
Nós podemos te ajudar!
Powered by